Toyota pode ter três carros em parceria com a BYD

Gigante japonesa deve usar mesma plataforma do Song Plus, a DM-i, para novos modelos com tecnologia híbrida plug-in

 

A Toyota prepara uma parceria com a BYD para lançar três novos modelos híbridos plug-in na China em até três anos. Os modelos serão montados sob a plataforma PHEV DM-i, a mesma usada no Song Plus que é vendido por aqui.

Segundo o site CarNewsChina, a gigante japonesa deixará de usar a sua plataforma THS (Toyota Hybrid System), que já é usada nos modelos híbridos convencionais, para adotar a base da BYD. A publicação defende que a estratégia da Toyota é conseguir alcançar os subsídios e as vantagens de produção que, devido às novas regulamentações, já não são alcançados pela plataforma THS.
No mercado chinês, a marca japonesa apresentou recentemente três modelos híbridos plug-in: Corolla, Levin e o RAV4. Os modelos, contudo, ainda não tiveram bons resultados.
Chamada de DM, que significa DualMode, a base dos carros da BYD foi lançada em 2008 e, ainda neste mês de maio, deverá chegar à quinta geração. A atualização poderá permitir aos modelos uma autonomia de até 2 mil quilômetros.

Quando começou a parceria com a BYD?

 

Vale mencionar que a parceria da Toyota com a BYD vem desde 2021, quando as fabricantes fundaram uma joint-venture chamada de BYD Toyota Eletric Vehicle Technology. A empresa tem participação igualitária das duas fabricantes.

O sedã BZ3, uma espécie de Corolla elétrico, foi o primeiro projeto fruto da parceria. Ainda construído sob a plataforma e-TNGA, a motorização do três volumes entrega até 245 cv e tem autonomia para rodar por até 500 quilômetros.

Fonte: webmotors

//
Open chat