Com porte de sedã médio, nova variação do conhecido modelo elétrico teve fotos e ficha técnica vazados no país asiático
Os hatches podem até não estar no auge de popularidade. Mas, para os chineses da BYD, ainda há espaço para o lançamento de novidades no segmento. Uma delas é o carro conhecido pelo nome de Seal X.
As primeiras imagens e a ficha técnica do modelo foram divulgados pelo Ministério da Indústria da China. Como o nome e as linhas da dianteira deixam bem claro, o Seal X é um hatch derivado do sedã elétrico que faz sucesso no Brasil.
Apesar da carroceria hatch e do entre-eixos 10 cm mais curto, de 2,82 m, o Seal X é um modelo de grandes dimensões. Com 4,63 m de comprimento, 1,88 m de largura e 1,49 m de largura, ocupa praticamente o mesmo espaço que um sedã Nissan Sentra.
Com opções de rodas de 18 ou 19 polegadas, o BYD Seal X será lançado com três opções de motorização. Um propulsor, com 218 ou 224 cv, ou dois propulsores, com 421 cv.
Apesar dessas diferenças, o modelo atinge 200 km/h de velocidade em todas as variações. Só para comparação, o sedã vendido no Brasil tem conjunto motriz de 531 cv. Mas chega “apenas” a 180 km/h.
BYD Seal X ou Seal Mini?
Apesar de o novo hatch elétrico ser chamado de Seal X, ainda não se sabe se o nome oficial do modelo será esse. É que o material divulgado pelo governo chinês revela ainda outras três opções de nome: BYD 06GT, BYD 05EV e BYD Seal Mini.
E você? Acha que um BYD Seal hatch teria chances aqui no mercado brasileiro? No acumulado do ano, o sedã foi o terceiro elétrico mais emplacado no Brasil. Foram 1.700 unidades – número inferior apenas aos de BYD Dolphin e Dolphin Mini.
Fonte: webmotors