Chevrolet Onix Effect 2018: uma questão de gosto

Chevrolet Onix Effect 2018: uma questão de gosto

O que faz do Toyota Corolla ser um best-seller? Entre os diversos fatores, um dos principais é o fato de o sedã médio não ser o melhor em quase nada diante de seus concorrentes, mas extremamente competitivo em absolutamente tudo.

Estou falando de design, conjunto mecânico, espaço, preço, acabamento, itens de série, e por aí vai… Bom, então você lança a seguinte pergunta: “legal, mas eu cliquei em uma notícia do Chevrolet Onix.

Que raios o Corolla tem a ver?” Bom, minha resposta é “tudo!” Campeão de vendas em 2016 e atual líder de emplacamentos, o Onix nada mais é que o Corolla dos hatches compactos. Não é o melhor em quase nada, mas extremamente competitivo em absolutamente tudo!

Vou começar pela principal diferença do Effect para os demais Onix: visual! O hatch continua utilizando adesivos exclusivos na grade dianteira, lateral e tampa do porta-malas. No entanto, ao contrário de quando foi comercializado pela primeira vez, estes apliques estão mais discretos – não muito, mas estão. Para mim, nestes chamados ‘esportivos de boutique’, a filosofia ‘menos é mais’ deveria ser seguida à risca.

"Campeão de vendas em 2016 e atual líder de emplacamentos, o Onix nada mais é que o Corolla dos hatches compactos"

As rodas de liga leve de 15 polegadas são escurecidas (185/65 R15), mas não conquistam pelo desenho. Gostaria de ver mais arrojo nos traços, já que o apelo do Effect está no estilo. Completam o pacote as saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, discreto aerofólio e teto preto. Ficou faltando uma ponteira para o escape tanto para causar bom impressão quanto para dar um ‘ronquinho’ diferenciado.

Tecnologia

Segurança - 8.5
Usabilidade - 9.8
Conectividade - 9.7
Central Multimídia - 9.7
Assistência / Conteúdo - 8.5
Avaliação geral: 

9.2

Desempenho

Segurança - 8.5
Usabilidade - 9.8
Conectividade - 9.7
Central Multimídia - 9.7
Assistência / Conteúdo - 8.5
Avaliação geral: 

8.9

x

//
Open chat